BlogNotFoundException

Java, Linux, Open Source, etc...


Não me Faça Pensar

Acabei de ler o livro Não me faça Pensar, do autor Steve Krug. Há um tempo atrás vi esse livro na Amazon e pelos comentários o livro parecia ser bem interessante. Certo dia, estava em uma livraria do Rio de Janeiro e avistei a tradução da terceira edição. Não perdi tempo e comprei logo meu exemplar.

A leitura é muito boa, instigante na maioria das vezes. O autor frequentemene mostra alguns sites que refletem o bom desgin. A Amazon por exemplo, é um site que ele cita em muitos tópicos do livro.

Outra coisa interessante são os constantes links que o autor disponibiliza para quem quiser se aprofundar em determinados temas, como por exemplo acessibilidade, desenvolvimento de formulários, etc.

Há um capítulo onde o autor ensina a criar um laboratório de usabilidade sem ter que gastar rios de dinheiro. Também oferece dicas de como convencer seu chefe a criar um laboratório de usabilidade na sua empresa de forma simples.

A tradução do livro está muito boa, encontrei poucos problemas de tradução. E os problemas que encontrei são muito pequenos, nada que possa interferir na leitura desse excelente livro.

Recomendo fortemente a leitura desse livro para todo desenvolvedor/projetista/webdeseginer. Tenho certeza que você não deixará o usuário passar tanto tempo pensando em como utilizar um recurso do seu site/sistema.

0 Responses to “Não me Faça Pensar”

Postar um comentário